Operação Expresso Legal é realizada em Aparecida de Goiânia GO

A Operação Expresso Legal foi realizada, ontem (27/4), na BR-153 em Aparecida

Publicado em 28/04/2016 15:09 | Atualizado em 28/04/2016 12:09
| Compartilhe:

A Operação Expresso Legal foi realizada, ontem (27/4), na BR-153 em Aparecida de Goiânia (GO). A ação – parceria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, Polícia Militar de Goiás (PM/GO) e Polícia Civil de Goiás (PC/GO) – foi deflagrada após levantamento realizado pela PM/GO, que constatou que veículos oriundos de São Paulo com destino a Goiânia (GO) transportavam mercadorias contrabandeadas.

Durante a operação, foram aplicados 20 autos de infração relacionados a equipamentos obrigatórios de segurança em desacordo; motorista sem curso para condução de transporte coletivo de passageiros e sem documentos de porte obrigatório; atos de obstrução ao trabalho da fiscalização; transporte clandestino; transporte de encomendas; e bagagens em desacordo.

Um veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio. As ações de fiscalização da ANTT são constantes e têm sido intensificadas desde quando entraram em vigor as novas medidas instituídas pela Resolução nº 4.287/2014, que prevê a apreensão, por 72 horas, de veículo flagrado realizando transporte clandestino.

O passageiro que observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166, pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br, na aba Fale Conosco do site da Agência, ou pessoalmente, nos pontos de atendimento da ANTT.