Operação Sulanca Segura da ANTT fiscaliza 289 veículos em Pernambuco

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Polícia

Publicado em 14/07/2015 12:24 | Atualizado em 14/07/2015 09:24
| Compartilhe:

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a Operação Sulanca Segura em São Caetano (PE), entre os dias 9 e 13/7, com o objetivo de fiscalizar o transporte de passageiros, de cargas e de produtos perigosos. Em três dias de ação, foram inspecionados 289 veículos e 1.408 pessoas.

Foram lavrados 436 autos de infração. As principais irregularidades encontradas referiram-se ao transporte de produtos perigosos (91 autos) e ao Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (74 autos). Quatro veículos foram retidos por realizarem transporte pirata.

Segurança para população - O transporte clandestino coloca em risco a vida dos passageiros devido ao estado precário dos veículos e à falta de compromisso dos infratores com questões regulamentadas, tais como inspeção veicular prévia, antecedência criminal dos motoristas, itens e equipamentos obrigatórios (pneus, extintor de incêndio, cinto de segurança) e, principalmente, a não observância aos direitos dos usuários.

O passageiro que observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166, pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br, na aba Fale Conosco do site da Agência, ou pessoalmente, nos pontos de atendimento da ANTT.