Ouvidoria da ANTT tem boa avaliação no atendimento ao cliente

Publicado em 30/01/2009 09:30 | Atualizado em 30/01/2009 07:30
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A ouvidoria da ANTT ficou em segundo lugar na pesquisa sobre o atendimento ao consumidor das agências reguladoras, BACEN e Susep. O teste foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente (IBRC), que levou em consideração os critérios de abertura de contato, relacionamento, espera telefônica, linguagem e atendimento como, por exemplo, domínio/segurança, agilidade e resposta satisfatória. A ANTT obteve 88 pontos de 100, enquanto a ANEEL atingiu 90 pontos.

Apesar de as exigências previstas no Decreto nº 6523/2008 aplicarem-se apenas aos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público federal, e não aos órgãos públicos reguladores e fiscalizadores de tais serviços, a Agência vem trabalhando para proporcionar o melhor atendimento ao cidadão-usuário. Nesse sentido, foram contratados serviços para a central de atendimento da Ouvidoria da ANTT que trará diversos benefícios, como a disponibilidade durante vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana.

Assim haverá aumento na quantidade de pontos de atendimento, o que possibilitará ganhos efetivos em volume de chamadas recebidas e redução/eliminação do tempo de espera e de congestionamentos. Além disso, o sistema gerencial utilizado atualmente será substituído por outro que viabilizará o fornecimento de protocolos durante a ligação.



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