ANTT implanta sala do passageiro em Porto Alegre
ANTT implanta sala do passageiro em Porto Alegre
Os quatro mil passageiros que diariamente circulam pelo Terminal Rodoviário de
Os quatro mil passageiros que diariamente circulam pelo Terminal Rodoviário de Porto Alegre (RS) têm a partir desta quarta-feira (26/05) uma sala de atendimento da Agência Nacional de Transportes Terrestres para encaminhar sugestões, fazer reclamações ou receber orientações sobre o serviço de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.
O Terminal de Porto Alegre atende 84 linhas de ônibus interestaduais e 5 internacionais, das quais 64 têm a capital gaúcha como ponto de origem ou de destino e 18 como ponto de passagem. A Sala de Atendimento funciona das 06h00 às 00h00, de domingo a domingo e conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que em função de um convênio firmado com a ANTT, disponibiliza 10 pesquisadores, que ficam na plataforma coletando dados para o monitoramento. Além desses monitores, a sala funciona sob a coordenação da professora Gláucia Michel de Oliva, um chefe de equipe e um atendente.
O Superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros, José Antônio Schmitt de Azevedo, e o Gerente de Supervisão e Controle da ANTT, Paulo Ricardo Soares, participam da implantação, que acontece a partir das 15h00. Schmitt assinala que as salas são um dos principais pontos de interface entre a Agência e o usuário, no caso, os passageiros dos ônibus. "É fundamental disponibilizar esse tipo de espaço para não só garantir os direitos dos passageiros, como também permitir que a Agência cumpra seu dever da maneira mais eficiente possível".
A Agência Nacional de Transportes Terrestres tem outras 52 salas espalhadas pelos principais terminais rodoviários do país. Além das salas de atendimento, os passageiros podem recorrer à Ouvidoria da ANTT, pelo e-mail
ouvidoria@antt.gov.brou pelo telefone 0800.610.300, ou ainda encaminhar sua mensagem por meio do Fale Conosco, no site
www.antt.gov.br.